Whistling Duck Chardonnay

SAFRA: 2021
REGIÃO: Riverina (Nova Gales do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 100% Chardonnay
ÁLCOOL: 12,0%

HISTÓRICO: Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho que o impede de engolir esta bebida, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados em Riverina nos últimos anos. A vinícola foi estabelecida em 1945 por seus pais, imigrantes italianos, em Griffith, no interior do continente. Riverina é a segunda maior região produtora da Austrália e de lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul, sendo famosa por seus rótulos de sobremesa estilo Sauternes. O clima mediterrâneo permite que as uvas amadureçam bem devagar e desenvolvam sabores muito frescos. Recentemente, a vinícola, antes Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, em orgulhosa homenagem à família que teve início humilde e que hoje destaca-se como leading player nos mercados doméstico e internacional. O reconhecido crítico James Halliday deu cinco estrelas à vinícola em seu Australian Wine Companion.

Com sua plumagem espetacular, o Whistling Duck (marreca) frequenta os cursos de água do interior da Austrália e serve de inspiração para esta gama de vinhos elaborados com uvas cultivadas nas regiões de mais alta qualidade.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Coloração palha pálida com bordas vivas. Aromas marcantes de melão, pêssego e nectarina, além de notas cítricas e tropicais, complementadas com um toque de carvalho, apesar de não fazer estágio em madeira. Este vinho fresco e picante é equilibrado por um paladar cremoso, enquanto exibe sabores cítricos de limão e notas minerais. Aprecie com frutos do mar, peixe, tapas, massas cremosas, frango, polenta grelhada com cogumelos silvestres e com salada de figo fresco com queijo.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado ou adegar por cerca de quatro a seis anos.