Cordilheira de Sant’Ana – Campanha Gaúcha

Diferente da maioria das vinícolas brasileiras, surgidas a partir de negócios familiares, sem que houvesse chance da escolha do terroir ideal, a Cordilheira de Sant’Ana nasceu em 2005 de um projeto bem estudado e analisado em cada detalhe, com o objetivo de fazer um grande vinho. Concretizava-se o sonho antigo do casal de enólogos Rosana Wagner e Gladistão Omizzolo, que juntos somam mais de 60 anos de experiência em vitivinicultura no Brasil. Eles entendem que a tarefa de elaborar bons vinhos não se resume simplesmente ao lado comercial, mas reflete uma filosofia de vida. Se assim não fosse, não teriam iniciado este investimento em 1999 para, somente seis anos depois, lançarem os seus primeiros produtos, resultado de uma produção limitada. Os vinhos, advindos de uma baixa produtividade de cinco toneladas por hectare, seguem o estilo Velho Mundo, clamam por longa guarda devido a sua boa estrutura e são perfeitos para compatibilização.